LINKS ROCOMENDADOS

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ASSEMBLEIA DE DEUS DE PATU-RN

HISTÓRIA


IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS
PATU – RN
HISTÓRICO DO TEMPLO
Aos dezoito dias de abril do ano de 1946 foi realizado o primeiro culto, que teve como dirigente o cabo da polícia militar, o irmão Cícero Caetano de Lima, vindo da cidade de Mossoró RN, para realizar aquele que foi a porta de entrada para esse maravilhoso ministério ao qual com certeza nasceu no coração do Senhor nosso Deus.

O primeiro templo da igreja Assembléia de Deus nessa cidade foi inaugurado no dia 26 de outubro do ano de 1952, sendo seu primeiro pastor o irmão João Fernandes Praxedes que assumiu a direção do trabalho no dia 03 de abril de 1959. No dia 17 de julho de 1965 foi substituído pelo pastor João Gomes da Silva. Em sua gestão foram construídos os templos nas cidades de Almino Afonso e Frutuoso Gomes. Em julho de 1971 o trabalho foi entregue ao pastor José Juvêncio da Silva, ficando na cidade até o ano de 1975. Com a saída do pastor José Juvêncio, foi designado o amado pastor Jocelino Cavalcante da Silva, em sua gestão foram construídos os templos das cidades de Messias Targino, Rafael Godeiro, João Dias, Olho D’água do Borges, Lucrécia e a Antônio Martins, seu ministério nessa cidade prosseguiu até o ano de 1994.

No dia 28 de março de 1994, assumiu o trabalho o pastor Josino Maciel Bezerra. Em sua época, foram construídas a secretaria e tesouraria da igreja como também o tanque batismal. Após a transferência do pastor Josino Maciel Bezerra, tomou posse o pastor José de Anchieta, que permaneceu poucos meses na cidade. Em agosto do ano de 1998, foi empossado o pastor João batista da Silva Filho. Em sua gestão foram erguidos o templo no bairro de novo Patu e a casa pastoral, iniciou-se também o grande trabalho da SEMADECAMP (Secretaria de Missões do Campo de Patu). No dia 03 de maio de 2006, quem assume a direção da igreja é o pastor Valdemar Felix Sobrinho. O mesmo reabre o trabalho na congregação de patu de fora, constrói um tempo no bairro de João Pereira e recebe o trabalho de Serrinha do Major, dando continuidade ao trabalho da SEMADECAMP recebe o trabalho na comunidade de Pintada.

No dia 30 de agosto do corrente ano assumiu o trabalho em nossa igreja o pastor Francisco Coriolano Neto que está dando continuidade à obra do Senhor nosso Deus nessa cidade. Estamos chegando hoje no qüinquagésimo oitavo aniversário do templo cheios de alegria em nossos corações para celebrarmos juntos em amor mais uma data natalícia.
FONTE: SITE DA ASSEMBLEIA DE DEUS DE PATU

Nenhum comentário:

Postar um comentário