LINKS ROCOMENDADOS

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ASSEMBLEIA DE DEUS DE JARDIM DE PIRANHAS-RN

A Igreja iniciou suas atividades no dia 11 de abril de 1962, através do reverendíssimo pastor, atual presidente das Assembléias de Deus no Estado do Rio Grande do Norte, Raimundo João de Santana. Ele foi enviado pela cidade de Caicó para realizar os primeiros cultos nas residências dos crentes, vindo, posteriormente, a construir o antigo templo, que na época, ficava fora do perímetro urbano, cujo terreno fora doado pelo então Prefeito Municipal Jeocy Vale de Freitas.
Jardim de Piranhas recebeu seu primeiro pastor Manoel, mais conhecido como Bezinho. Sucederam os seguintes pastores: Pedro Raimundo (Pedro Crente), Luiz Maria de Lima, que permaneceu somente 30 dias na cidade, sendo substituído por Pedro Rodrigues, que deu início à construção da casa pastoral. Seu sucessor foi o pastor Francisco Cícero de Miranda da Costa, que concluiu a casa pastoral, evangelizou o município e deu início aos trabalhos evangelísticos na comunidade do Sítio Timbaubinha, e ainda na cidade de São Fernando. Também organizou a Escola Bíblica Dominical, o Círculo de Oração e fundou os conjuntos vocais “Vozes Jubilosas” e “Jóias Preciosas”. Permaneceu nesta cidade por 03 anos e saiu como missionário para a Guatemala. Foi sucedido por Severino Anísio, que aqui ficou por 03 anos, iniciou os trabalhos no Sítio Santa Cruz. Em seguida, Francisco Raimundo, in memorian, atuou por 02 anos, foi o pastor a consagrar o primeiro diácono da igreja, tendo dedicado sua gestão ao ensinamento da palavra, e posteriormente, chegou a fazer parte da mesa diretora das Assembléias de Deus no estado. Teve como sucessor o pastor Severino Alexandre, o qual fundou o conjunto de jovens “Brilho Celeste”, permanecendo nesta cidade por 05 anos. Após, veio o pastor Genuíno Higino Soares, o qual foi substituído, após 06 meses, por José Flor da Silva, que trabalhou na obra do Senhor por 02 anos e 06 meses. Em seguida assumiu a igreja o pastor Antônio Ernesto, in memorian, ficando pelo período de 04 anos, vindo Manoel Lourenço da Silva, in memorian, permanecendo por 04 anos, tendo em seguida, sido jubilado, encerrando, assim, seu ministério pastoral, no ano de 1997. No mesmo ano, veio o pastor José Luiz, que atuou por 05 anos, tendo construído a congregação da Barra de São Pedro. Foi sucedido por Severino Coriolano, que organizou a Banda “Gideões do Louvor”. No dia 10 de fevereiro de 2002 tomou posse o pastor Manoel Ferreira Rodrigues, que fez o projeto do templo hoje inaugurado e também deu início à obra de construção. Dois anos depois assumiu o pastor José de Arimatéia de Sena. O mesmo deu continuidade à construção, deixando o templo com a cobertura concluída, também abriu o trabalho de evangelização no Bairro Nova Floresta, denominado Alto da Bênção, tendo inclusive providenciado um local para a congregação, e também reativou os trabalhos evangelísticos no Sítio Timbaubinha, o qual se encontrava inativo. Em 12 de fevereiro chegou o pastor João Janúncio de Moura, continuando os trabalhos da construção. E, no dia 21 de dezembro de 2009 passou a ação pastoral para o atual pastor Antônio Holanda, que, com muita bravura, em menos de 05 meses surpreendeu a todos com a reforma da casa pastoral e concluiu a construção do templo ora inaugurado.
A Igreja Assembléia de Deus em Jardim de Piranhas agradece o árduo e honroso trabalho destes admiráveis homens de Deus, que juntamente com suas esposas e famílias, desenvolveram um reconhecido trabalho, deixando nesta pequena cidade da microrregião do seridó ocidental suas marcas, e prestaram um grande serviço à obra de Deus, e com certeza por Ele serão grandemente recompensados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário